[weglot_switcher]

Os quatro pilares da sabedoria

Fique a conhecer as quatro calças que cobrem todas as necessidades básicas na vida de um homem.
7 Outubro 2016, 10h21

Fim-de-semana no campo? Na cidade? Um jantar com amigos ou num restaurante gourmet? Uma semana de trabalho ou uma entrevista de emprego? Um pedido de casamento, talvez?

Imagine todas as situações por que passa na vida. É fundamental estar adequadamente vestido para cada uma delas, e isso nunca foi tão fácil como agora, porque a Dockers reordenou toda a sua oferta de calças em quatro pilares, distintos e suficientemente versáteis para cobrir todas as necessidades essenciais no guarda-roupa de um homem.

Há muito que a Dockers deixou de ser a marca das calças largeironas, sem estilo nenhum. A maioria da sua oferta engloba já cortes modernos, ajustados e usa amplamente tecidos scretch, para conseguir manter o conforto num look elegante. Há 30 anos – a Dockers comemora este ano o 30 aniversário – a sua missão foi fazer com que os homens se vestissem de uma forma mais descontraída, o que foi bastante conseguido: até as marcas de moda mais exclusivas oferecem hoje inúmeras peças causal nas suas propostas. Por isso hoje o foco já não é o mesmo, mas antes casar o descontraído com o elegante.

Não que a marca se proponha a ser uma ditadora de tendências, a ideia é muito simplesmente ajudar os homens a vestirem-se bem. “Hoje em dia é fácil, através da Internet ou das revistas, ter acesso a conselhos de moda” disse-nos o diretor criativo da marca, Doug Conklyn “mas sinto que é a nossa responsabilidade participar neste processo, imprimir de novo elegância ao guarda-roupa masculino.”

Foi por isso que lançaram este novo sistema de organização – tão válido para compras em loja como online – que vai simplificar a tarefa de eleger as calças certas para o momento certo. “Queremos ajudar os homens nessa árdua tarefa.” Ao consumidor basta apenas saber para que quer as calças que a escolha ficou muito mais simplificado.

Naturalmente que os quatro pilares não representam quatro pares apenas. Dentro de cada um existe uma enorme variedade, de cortes (mais ou menos justos), e de cores (mais ou menos coloridos) mas pelo menos sabe que está no bom caminho.

Os quatro pilares são:

dockers-jean-cut_s

Dockers Jean Cut – Tal como o nome indica, são baseadas no clássico corte das calças de ganga, com cinco bolsos, rebites nos pontos de maior tensão, costuras duplas. Muito descontraídas e resistentes, têm um toque strech para maior conforto. São as calças perfeitas para o fim-de-semana.

dockers-broken-in_s

Dockers Broken-In – Igualmente descontraídas e confortáveis, as Broken In acrescentam um plus, um look mais vintage, o que eleva um pouco no estilo.

dockers-clean-khaki_s

Dockers Clean Khaki – São as calças ‘casual-smart’ por excelência. Absolutamente versáteis, estão tão á vontade no local de trabalho – com um blazer, por exemplo, para um look mais clássico – como num ambiente mais descontraído – com uma camisa ou um cardigan.

dockers-best-pressed_s

Dockers Best Pressed – Mais formais, com um corte impecável e muitos detalhes das calças de alfaiataria (como os vincos, ou a prega no cós para manter a camisa presa). São calças para usar sempre que a ocasião pede um cuidado maior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.