O ouro e a prata prolongam esta sexta-feira a queda histórica atingida na sexta-feira. A quedas destas matérias-primas na sexta-feira justificou-se pela nomeação de Kevin Warsh como o novo presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed).
Na sexta-feira a prata caiu 30% naquele que foi o seu pior dia desde março de 1980, refere a CNBC, enquanto que o ouro (mercado spot) apresentou uma quebra de 9%, na maior queda num dia desde 1983, assinala a BBC.
“O catalisador evidente para a queda na sexta-feira parece ter sido a notícia… de que Kevin Warsh tinha garantido a nomeação para a presidência da Fed“, referiram os analistas do Deutsche Bank, transcritos pela BBC.
Atualmente o ouro está a quebrar 1,57% para os 4.670 dólares enquanto que a prata, durante a sessão asiática, chegou a desvalorizar 15% ao negociar abaixo dos 72 dólares, salienta o canal televisivo britânico. Atualmente a prata está a registar uma quebra de 1,12% para os 77,65 dólares.
Mas mesmo com a forte quebra verificada na sexta-feira tanto o ouro como a prata continuam com grandes valorizações nos últimos 12 meses. No caso do ouro esta cifra-se em 64% e a da prata em 146%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com