[weglot_switcher]

Paddy Cosgrave: “Medina foi um excelente autarca. Conheço Moedas e Lisboa ficará bem servida” (com áudio)

“Tive oportunidade de trabalhar ao longo dos últimos com Fernando Medina e foi um excelente presidente da câmara. Conheço Carlos Moedas de quando ele era comissário europeu”, lembrou o CEO da Web Summit, na apresentação da cimeira tecnológica.
  • Cristina Bernardo
28 Setembro 2021, 11h14

O empreendedor irlandês Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit, recusou comentar o resultado das eleições autárquicas de domingo, que puseram Carlos Moedas na presidência da Câmara Municipal de Lisboa, mas aproveitou a apresentação desta terça-feira para referir que a capital portuguesa, palco da cimeira tecnológica, continuará a ser bem servida.

“Tive oportunidade de trabalhar ao longo dos últimos com Fernando Medina e foi um excelente presidente da câmara. Conheço Carlos Moedas de quando ele era comissário europeu e eu tinha lugar no Conselho Europeu de Inovação. Lisboa está a ser bem servida e ficará bem servida no futuro”, afirmou, na conferência de imprensa que se realizou esta manhã, na Altice Arena.

O trabalho entre Paddy Cosgrave e Fernando Medina remonta a 2016, mas foi dois anos depois que o Governo, a Câmara Municipal de Lisboa e a Connected Intelligence Limited assinaram um contrato relativo à organização do evento internacional em Portugal para 2019-2028, mediante investimentos de 11 milhões de euros todos os anos (três milhões dos quais advêm do município e oito milhões do Executivo).

Na madrugada de ontem, Carlos Moedas, líder do movimento Novos Tempos, contrariou as sondagens que apontavam para uma reeleição de Fernando Medina, do Partido Socialista (PS), e venceu a CML por uma diferença de cerca de 1.400 votos. O executivo camarário da capital irá agora contar com sete vereadores da coligação PSD-CDS (Novos Tempos), sete da coligação do PS com o Livre, dois do PCP e um do Bloco de Esquerda.

A Web Summit, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, regressa presencialmente a Lisboa nos próximos dias 1 a 4 de novembro, depois de um ano em formato exclusivamente virtual, devido à pandemia de Covid-19. Contudo, à semelhança do que acontece com outros encontros desta natureza, irá exigir aos seus participantes um certificado de vacinação contra a Covid-19 ou um teste PCR ou antigénio negativo feito, no máximo, nas 72 horas anteriores ao evento, apesar da evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.