A PAF Advogados, escritório sediado no Porto e especializado na área de negócios, fundado em 2021, foi a sociedade que desenvolveu a assessoria jurídica à Clínica Oftalmológica das Antas, que passa a ser detida pelo grupo espanhol Miranza.
O grupo Miranza é líder na área dos cuidados oftalmológicos e bem-estar em Espanha, com mais de 20 centros localizados nas principais regiões do país. As clínicas de oftalmologia são centros médicos/cirúrgicos líderes nas suas respetivas áreas e têm consultórios satélite em locais próximos para fornecer a melhor cobertura a pacientes nacionais e internacionais.
A aquisição da Clínica nacional marca a entrada do operador espanhol no mercado português, integrando a única clínica com bloco operatório de oftalmologia sem ser em ambiente hospitalar, que passa a fazer parte do grupo.
“A entrada em Portugal é agora assinalada através da compra da Clínica Oftalmológica das Antas, que conta com mais de 20 anos dedicados aos cuidados oftalmológicos, com um corpo clínico com elevada experiência”, lê-se na nota.
De acordo com Cristina Alves de Freitas, sócia fundadora da PAF Advogados, “temos vindo a acompanhar todo o processo da parte da Clínica Oftalmológica das Antas, fazendo o due diligence, toda a parte contratual, encabeçando ainda todo o processo negocial. Esta operação representa não só um marco para a clínica, ao integrar um grupo internacional de referência, como também reforça a importância de um acompanhamento jurídico especializado e estratégico em processos de aquisição, em particular numa área tão sensível como a área da saúde”.
“A nossa missão passou por assegurar que todos os interesses da clínica fossem devidamente protegidos, garantindo segurança, transparência e eficácia em todas as fases da transação”, acrescenta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com