A empresa portuguesa Ifthenpay anunciou esta segunda-feira que fechou os primeiros seis meses do ano com um crescimento de mais 25% no volume de negócios, por comparação com o mesmo período do ano passado, para mais de 3,5 milhões de euros.
Nos primeiros seis meses do ano, a fintech nacional “movimentou mais de 719 milhões de euros em pagamentos. Em função destes resultados, foram revistas em alta as perspetivas de crescimento estabelecidas no início do ano para 2024”.
Sobre os resultados alcançados na primeira metade deste ano, a Ifthenpay, considera que “se devem à dinâmica de crescimento consistente do e-commerce e dos pagamentos digitais, bem como ao sucesso alcançado com o recente lançamento dos seus terminais de pagamento automático (TPA), que oferecem aos comerciantes do retalho uma solução 360º graus, que integra pagamentos presenciais e digitais”.
Além disso, a empresa “está agora a preparar o lançamento de mais e novos serviços a apresentar durante o segundo semestre deste ano, para responder às necessidades em constante evolução dos pagamentos digitais e do comércio online”.
Segundo Nuno Breda, coCEO e cofundador da Ifthenpay, “este é um mercado cada vez mais dinâmico e em franca evolução, e onde, a par de toda a complexidade tecnológica e regulatória, o digital se impõe cada vez mais, criando novas oportunidades de negócio para todos os players”.
Na sua opinião, os resultados alcançados “espelham toda esta dinâmica de crescimento e de evolução dos pagamentos digitais”. “O ano de 2024 vai voltar a ser de crescimento sustentado e significativo para a Ifthenpay, sendo que nesta equação vai também entrar, no segundo semestre, o lançamento de novos serviços em que estamos a trabalhar, que se pautam pela inovação e que esperamos contribuam para reforçar ainda mais a nossa posição de liderança no mercado”, sublinhou.
Por sua vez, Filipe Moura, também coCEO e cofundador da Ifthenpay, realçou que, todos os anos, a fintech “tem vindo a crescer de forma sustentada e com rácios de dois dígitos, o que reflete a dinâmica do nosso mercado, mas também da nossa empresa e do nosso negócio, espelhando o sucesso dos nossos serviços e soluções, que, ao longo dos anos têm contribuído de forma decisiva para ajudar a concretizar e aprofundar a digitalização do retalho nacional e a internacionalização dos negócios dos comerciantes portugueses”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com