O novo estudo nacional realizado pela Mattel, companhia em design, fabrico e comercialização de brinquedos que inclui a marca da Barbie, em parceria com a OnePoll, na sequência da nova campanha dedicada aos progenitores masculinos, revela que 81% dos pais portugueses acredita que brincar com as filhas ajuda a desenvolver a sua autoestima.
#PaisQueBrincamComBarbie é a mais recente campanha lançada pela boneca mais famosa do mundo que incentiva a uma maior reflexão sobre a relação entre pais e filhas e como esta têm um papel fundamental no desenvolvimento social, intelectual e emocional. A campanha promove a mensagem “Tu Podes Ser o Que Quiseres” e pretende incentivar e inspirar as raparigas a perseguirem os seus objetivos e sonhos.
As conclusões do estudo apontam que 81% dos pais admite que brincar ajuda a construir e desenvolver a autoestima da filha e dois terços desejam ter mais tempo para brincar com elas. Dados revelam ainda que 82% dos pais reconhecem a relevância de mostrar às filhas que ser gentil e corajoso é mais importante do que ser bonito, e quando se trata de incentivar as crianças, 68% afirma dizer às filhas que elas podem ser o quiserem.
Em relação ao futuro profissional, 83% dos pais encorajam as filhas a tomarem uma postura confiante. Deixá-las cometer erros, ensinar-lhes o valor do dinheiro e encorajá-las são outras das recomendações que os progenitores tentam transmitir.
O estudo foi realizado a 500 pais portugueses, com filhas de idades inferiores a 18 anos. O ator Jorge Corrula, o jogador de rugby Gonçalo Uva e o músico Virgul participam nesta campanha onde mostram num vídeo, executado pela produtora TIP, com realização de Tiago Fonseca e direção de Fotografia de Pedro Sadio, como brincam com as suas filhas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com