Países da UE concordam com normas de segurança comuns para viagens, garante Alemanha

“Estou satisfeito que a proposta alemã tenha sido aceite pelos meus colegas a nível europeu e por termos concordado com estes padrões uniformes”, apontou o ministro dos Transportes alemão.

O transporte

Os países que constituem a União Europeia concordaram com as normas de segurança e higiene comuns, como o distanciamento social e a utilização de máscaras, nos aviões e aeroportos, assegurou o ministro dos Transportes alemão, Andreas Scheuer, esta quinta feira, dia 23 de julho, segundo a Reuters.

“Estou satisfeito que a proposta alemã tenha sido aceite pelos meus colegas a nível europeu e por termos concordado com estes padrões uniformes”, referiu Scheuer numa conferência europeia sobre aviação.

As medidas acordadas incluem proteção da boca e nariz para passageiros a partir dos seis anos e distanciamento social nos aeroportos durante as verificações de segurança e a realização do check-in. O ministro dos Transportes alemão avançou ainda que “o acordo ainda não foi formalmente aprovado pelos ministros”.

Até ao momento existem padrões diferentes quanto às normas de segurança para viagens e o regulamento da UE veio atender a pelo menos alguns dos pedidos feitos pelas companhias aéreas.

 

Relacionadas

Corredor aéreo: Londres vai ceder à “pressão poderosa” do Governo português, garantem britânicos

O jornal The Times noticia hoje que Londres vai ceder à “pressão poderosa” do Governo português, que considerou a exclusão, no início de julho, de Portugal do grupo de destinos seguros como “absurda” e “errada” e sugeriu um impacto nas relações bilaterais.

Forbes escolhe Porto como um dos 20 locais a visitar este ano

Num total de 20 destinos internacionais, Porto e o Douro situam-se na sétima posição de lugares a visitar no mundo.
Recomendadas

Dívida pública recuou em janeiro depois de ter atingido máximo histórico

A dívida recuou 600 milhões entre dezembro e janeiro refletindo “essencialmente amortizações de títulos de dívida, no valor de 0,3 mil milhões de euros, e a redução de responsabilidades em depósitos no valor de 0,2 mil milhões”, de acordo com o Banco de Portugal.

Sector do alojamento turístico perdeu 78,3% de hóspedes em janeiro

Apesar de uma redução no número de dormidas, a estada média nos estabelecimentos de alojamento aumentou 0,4%, situando-se em 2,30 noites em janeiro de 2021, depois de ter apresentado uma queda de -4,9% em dezembro.

Ministra da Agricultura quer dossier da PAC fechado até maio

Em entrevista à agência Lusa, Maria do Céu Antunes adiantou que vai reunir-se no final da semana com o presidente da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, Norbert Lins, e o comissário europeu para a Agricultura, Janusz Wojciechowski.
Comentários