[weglot_switcher]

PAN assinala “noite da confirmação e da consolidação de um projeto político”

“É mais uma noite histórica, contra todas as expetativas conseguimos eleger um eurodeputado”, frisou o porta-voz e o único deputado do PAN no Parlmento, André Silva.
27 Maio 2019, 00h28

O deputado na Assembleia da República e porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), André Silva, afirmou este domingo que o seu partido vive a “noite da confirmação e da consolidação de um projeto político feito desde 2011”, após a inesperada eleição de Francisco Guerreiro como eurodeputado ao Parlamento Europeu.

“É mais uma noite histórica, contra todas as expetativas conseguimos eleger um eurodeputado”, frisou o único deputado do PAN no Parlmento.

Na reação do PAN à eleição de Francisco Guerreiro, André Silva, disse que o voto dos eleitores no PAN reflete a postura dos tradicionais partidos portugueses que “continuam de costas voltadas para os cidadãos” e em “guerrilha política”.

O também porta-voz do PAN acredita que a eleição de um eurodeputado para Bruxelas serve como balanço para as eleições legislativas de outubro deste ano: “[Espero que] daqui a quatro meses consigamos continuar a fazer este trabalho de chamar as pessoas para a urna, chamar as pessoas a votar”.

André Silva defendeu também que se estabeleceu “um novo paradigma” e garantiu que o “PAN não é uma moda”, argumentando depois que só “o PIB não pode estar no centro do debate político”.

“Há cada vez mais pessoas a ver que temos respostas”, salientou.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.