A líder do PAN, Inês de Sousa Real recorreu ao Twitter para criticar a autarquia de Vila Viçosa por organizar uma tourada durante as Jornadas Mundiais da Juventude.
“Vila Viçosa vai candidatar-se a património mundial da Unesco, mas a única coisa que ocorreu à Câmara Municipal organizar para os jovens que vai receber é um evento com sevilhanas e pegas de forcados! Não há uma única tradição de Vila Viçosa digna de se mostrar aos jovens?”, escreveu Inês de Sousa Real.
Segundo a líder do PAN “a própria organização das JMJ já se veio demarcar deste evento”. “Mas alguém que esclareça aos jovens que lá vão levar com “sevillanas” e um evento tauromáquico que estamos em Portugal e não em Espanha! E que a maioria dos portugueses não apoia o sofrimento animal”, sublinhou.
Foi anunciado nas redes sociais da Câmara Municipal de Vila Viçosa a realização de uma “demonstração tauromáquica” na praça de touros daquela localidade, no dia 1 de agosto de 2023, uma iniciativa integrada nas iniciativas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com