A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, lamenta que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, não tenha envolvido os restantes partidos na escolha do novo procurador-geral da República (PGR), no entanto considera o nome de Amadeu Guerra um nome forte para este cargo.
“Consideramos que é um nome associado ao combate da corrupção, à invasão fiscal e até mesmo à proteção de crianças e jovens, o que nos parece, em termos curriculares, que tem o necessário para promover as propostas que carecem”, revelou acrescentando que lamenta “que o Governo não tenha envolvido as outras forças políticas na escolha do novo PGR”.
“O PAN acha que Luís Montenegro tem de ter noção que tem um Governo minoritário”, sublinha a líder do PAN. “Hoje também soubemos que há um novo nome no Tribunal de Contas, Filipa Urbano Calvão, a quem desejamos um bom mandato e que a justiça fique a ganhar”, refere Inês Sousa Real.
Amadeu Guerra foi o nome escolhido para ocupar o cargo de PGR, sucedendo a Lucília Gago, a cerimónia para a tomada de posse está agendada para o próximo dia 12 de outubro.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com