[weglot_switcher]

Panattoni investe 120 milhões de euros em Portugal e Espanha

Em Portugal, a empresa tem em curso dois projetos, o Panattoni Park Santarém, com 35.000 m² (50% pré-arrendado à Olicargo), e o Panattoni Park Lisbon-City, com 52.591 m² na sua primeira fase.
10 Julho 2025, 11h42

A Panattoni, o maior promotor logístico-industrial da Europa, há cinco anos na Península Ibérica avança com um  investimento de 120 milhões de euros em quatro novos projetos em Portugal e Espanha, “reforçando a sua liderança na promoção de espaços logísticos e industriais de última geração”.

Em Portugal, a empresa tem em curso dois projetos, o Panattoni Park Santarém, com 35.000 m² (50% pré-arrendado à Olicargo), e o Panattoni Park Lisbon-City, com 52.591 m² na sua primeira fase.

Em Espanha, destacam-se os desenvolvimentos em Antequera (para a Leroy Merlin) e Vitoria-Gasteiz (50% pré-arrendado à BoxonTech), totalizando 125.618 m² de área bruta locável.

Desde 2020, a Panattoni Ibérica já entregou mais de meio milhão de metros quadrados de GLA (Área Bruta Locável) e angariou 1,4 mil milhões de euros em capital de investidores europeus e norte-americanos, com 31 projetos concluídos.

“Nestes primeiros cinco anos na Península Ibérica, a Panattoni superou as expectativas iniciais, confirmando um crescimento sólido marcado pela consolidação do seu modelo de desenvolvimento, diversificação geográfica e pela confiança de grandes operadores e investidores”, afirma Gustavo Cardozo, diretor geral da Panattoni Iberia.

“A nossa estratégia permite-nos estar presentes em novos pólos logísticos da península como Miranda de Ebro, Vitoria, Porto e Lisboa e ao lado dos nossos clientes em contextos de mercado menos favoráveis a nível global. Demonstrámos resiliência perante cenários complexos e somos especialistas em gerir a complexidade”, acrescenta.

Entre os seus clientes estão marcas como Amazon, Aldi Portugal, Leroy Merlin, Ceva Logistics e JYSK.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.