PremiumPandemia atrasa concessão dos CTT, mas Governo prevê novidades ainda em outubro

CTT querem manter serviço postal universal e Executivo quer fechar novo contrato antes do fim do ano.

Cristina Bernardo

O dossiê sobre o novo contrato de concessão do serviço postal universal e a prestação do serviço público pelos CTT – Correios de Portugal sofreu um atraso, devido à pandemia de Covid-19. Mas o Governo promete novidades ainda em outubro, uma vez que tem desde março todos os elementos (relatório final da Autoridade Nacional de Comunicações e auditoria da Inspeção-Geral das Finanças) para decidir sobre a renovação da concessão aos CTT, cujo atual contrato é válido até ao final de 2020.

Contactada, fonte oficial da secretaria de Estado das Comunicações garantiu ao Jornal Económico (JE) que o Governo está ainda a estudar a pasta relativa ao serviço postal universal, bem como os termos da prestação do serviço público. A mesma fonte admitiu que “a fase de análise” sofreu “um certo atraso” devido à pandemia, estimando “haver novidades sobre o tema ainda durante o presente mês”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

5G. Governo determina redução de 80% nas taxas de utilização das frequências em leilão

Está assim confirmada a promessa feita pelo Governo aquando da definição e anúncio da estratégia nacional para o 5G, em fevereiro. Executivo aplica ainda desconto de 10% para quem levar banda larga móvel às escolas públicas e à linha ferroviária do Norte.

Media Capital. ERC acena com possível suspensão dos direitos de voto dos novos acionistas

A empresa Pluris, de Mário Ferreira, comprou 30% da Media Capital à Vertix, da espanhola Prisa, e poderá ficar com os direitos de voto suspensos. Suspensão também se aplica aos outros acionistas qualificados.

Precisa de ajuda em casa? Há mais de 4 mil ‘taskers’ qualificados à distância de um clique

A empresa TaskRabbit, com sede nos Estados Unidos, lançou-se no mercado português, onde disponibiliza uma rede com prestadores de serviços que vão desde limpezas, entregas ou carregamento e montagem móveis.
Comentários