[weglot_switcher]

Parlamento recomenda ao Governo introdução da sesta na educação pré-escolar

O Parlamento pede então que o Governo estude a avalie a introdução da sesta nos estabelecimentos pré-escolares, considerando diversos aspetos, entre os quais “a importância do sono no desenvolvimento das crianças”. 
12 Setembro 2019, 10h38

O Parlamento “recomenda ao Governo que estude a possibilidade de introdução da sesta da educação pré-escolar”.

A resolução publicada esta quinta-feira, 12 de setembro, em Diário da República pede ao Governo que estude e avalie a introdução da sesta nos estabelecimentos pré-escolares, considerando diversos aspetos, entre os quais “a importância do sono no desenvolvimento das crianças”.

Para a análise, a Assembleia da República pede ainda “a articulação da implementação da sesta com as orientações curriculares para a educação pré-escolar e a organização dos horários e tempo letivo e não letivos dos educadores de infância”, além das “condições materiais e humanas que são necessárias garantir para um período de sono com qualidade”.

A Assembleia da República pede ainda a promoção de um debate público sobre a matéria, “envolvendo a comunidade educativa, profissionais nas áreas da educação, pedagogia, saúde e ciências sociais, as organizações representativas dos trabalhadores e os pais, as famílias e suas associações..

A resolução foi aprovada no passado dia 19 de julho por Eduardo Ferro Rodrigues mas só esta quinta-feira, 12 de setembro, foi publicada em Diário da República, coincidindo o regresso às aulas para o ano letivo 201/2020.

A recomendação, uma iniciativa do PCP, foi aprovada em julho, apenas com os votos contra do PS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.