A Parpública SGPS comunicou à CMVM a renúncia, com efeitos imediatos por parte de Ana Isabel Bordalo Pereira dos Santos Martins Monteiro Limão e João Carlos da Silva Sacadura Pinhão, aos cargos de Vogal Executivo do Conselho de Administração.
Isto é, o administrador financeiro (CFO) da Parpública, João Sacadura Pinhão, e a administradora executiva Ana Santos Martins renunciaram aos cargos.
O Jornal Económico noticiou em meados de agosto que o administrador financeiro (CFO) da Parpública, João Carlos Pinhão, está na calha para integrar a administração da Companhia das Lezírias, empresa pública do sector agrícola.
Em agosto o Ministério das Finanças anunciou alterações na administração da Parpública para o novo mandato de 2023-2025, a começar pela saída do presidente, Jaime Andrez, a quem sucederá Realinho de Matos, atual vice-presidente.
João Marcelo, chefe de gabinete do secretário de Estado das Finanças, irá ocupar um dos lugares como administrador executivo. Já Marco Neves, da Lisgarante, será o novo vice-presidente e Elisa Cardoso, da Carris, entra também para a administração executiva. A nova administração assume funções na segunda-feira, 6 de novembro.
De saída estarão ainda os dois administradores não executivos. Segundo as notícia são Maria João Pessoa de Araújo e José Azevedo Rodrigues e ainda falta conhecer o nome dos três novos administradores não executivos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com