[weglot_switcher]

“Participação na guerra da Ucrânia foi de facto discutida pelos europeus”. Veja “A Arte da Guerra”

A poucos meses das eleições para o Parlamento Europeu, há uma nova perceção que se vai espalhando pelo “Velho Continente” em relação à guerra na Ucrânia. Acabar com Gaza é a palavra de ordem em Israel e nos EUA assiste-se a um “passeio” de Donald Trump. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
8 Março 2024, 11h00

Não há fumo sem fogo nem ameaças de guerra sem debate prévio. A estranha declaração do presidente Emmanuel Macron deve ser encarada tendo em vista uma nova perceção que se vai espalhando na Europa, a poucos meses das eleições para o Parlamento Europeu.

Alguma coisa também mudou na perceção que os europeus têm da guerra na Palestina – sendo certo que, em Israel, não há qualquer mudança de perspetiva: a palavra-de-ordem é acabar com Gaza.

Perceção que se vinha generalizando há umas semanas, a Super Terça-feira das primárias norte-americanas foi mais um ‘passeio para a fama’ do Donald Trump.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.