A empresa espanhola Duro Felguera, participada da Mota-Engil, abandonou um projeto ligado ao hidrogénio em Sines numa altura em que procura reavaliar os trabalhos em carteira em função da sua rentabilidade.
Segundo o ElEconomista, a empresa espanhola decidiu deixar o projeto quando este se encontrava 30% implementado, dado que os termos do contrato não seriam benéficos, na opinião da chefia da Duro Felguera. O projeto de Sines era destinado à empresa italiana Maire Tecnimont, um dos players do sector de hidrogénio.
A Duro Felguera encontra-se envolvida num processo de pré-falência desde dezembro, depois de ter caído numa situação de liquidez extremamente reduzida.
Recorda o jornal espanhol a notícia exclusiva que havia avançado no início deste mês que a empresa espanhola havia já perdido um projeto para a construção de uma cimenteira no Canadá, mas por decisão do cliente. Agora envolta em dificuldades financeiras mais evidentes, a companhia procura inverter a situação e colocar um travão à perda de dinheiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com