[weglot_switcher]

Passadinha, eis então o novo branco da casa Maria Chaves. E já está no mercado

“Passadinha” e não “Passarinha” – como já vinha nos rótulos de algumas garrafas – é o nome do novo vinho da Adega Maria Chaves, lançado esta terça-feira, 7, na ilha do Fogo.
8 Agosto 2018, 09h02

O esclarecimento é feito pela Diretora Geral da ASDE – Associação de Solidariedade e Desenvolvimento, proprietária da Vinha Maria Chaves e adega de Monte Barro.

Segundo Maria Ressurreição Graça decidiram mudar o nome, apesar dos rótulos com “Passarinha” já estarem em algumas dezenas de garrafas, depois de terem sido alertados, pelos artistas Braz de Andrade e o Júlio Correia, que tem o disco com o mesmo nome, que na ilha do Fogo o pássaro é denomino de “passadinha”.

“Porque Maria Chaves é do Fogo achamos justo ser Passadinha, que é afinal uma homenagem a uma ave endémica nossa, que Cabo Verde já homenageou em selos e que acreditamos ser portadora de boas novas”, explica Diretora Geral da ASDE, Maria Ressurreição Graça.

Os novos rótulos com o nome “Passadinha” estavam previstos, de acordo com Ressurreição Graça, chegar ao Fogo antes do lançamento, mas não foi possível. A adega de Monte Barro espera ter já na próxima semana os vinhos com o rótulo correto.

A Adega de Monte Barro já produziu, até o momento 5 mil garrafas do vinho da marca “passadinha, que se destina, por enquanto, ao mercado cabo-verdiano.

“Passadinha” foi apresentado, esta tarde, em São Filipe, na ilha do Fogo. É descrito pelos produtores como um vinho branco doce frisante da colheita de 2017, com tonalidade esverdeada, com aroma intenso de frutos tropicais e um toque de ervas (hortelã, erva-cidreira) e apropriado para ser apreciado como aperitivo, acompanhar sushi e pratos de queijo,

Devido a falta de chuva e de persistentes problemas no acesso água, a produção de uva, deste ano, da Vinha Maria Chaves, que ainda está na fase de vindima, será a quem do desejado e necessário, prevê Maria Ressurreição Graça.

HMoreira

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.