[weglot_switcher]

Passe Andante tem mais 42 mil clientes desde o início do passe único

Com um aumento de passageiros, aumenta também o número de validações nos transportes. Só o metro do Porto observou mais 4,2 milhões de validações nas estações, um crescimento de 14,6% relativamente ao mesmo período do ano passado.
20 Setembro 2019, 08h49

O sistema de transportes do Porto implementou o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), o que fez com que o número de utilizadores dos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto registasse um aumento desde abril, indica o ‘Jornal de Notícias’ esta sexta-feira, 20 de setembro.

Desde a entrada em vigor do passe único, foram vendidas mais de 1,1 milhões de assinaturas mensais ao passe Andante, o que significa um aumento de 33% comparativamente a igual período do ano anterior. Das diferentes assinaturas, a que gerou um aumento de compras foi o passe metropolitano.

Com a redução de preços para 40 euros mensais para todas as zonas da Área Metropolitana do Porto, assistiu-se a um crescimento das vendas. Os Transportes Intermodais do Porto indicam que desde abril se verificaram mais 42 mil assinaturas de novos clientes.

Com um aumento de passageiros, aumenta também o número de validações nos transportes. Só o metro do Porto observou mais 4,2 milhões de validações nas estações, um crescimento de 14,6% relativamente ao mesmo período do ano passado. A Linha de Gondomar foi a que registou o maior crescimento, com 23%, enquanto a de Matosinhos cresceu 21% e a da Póvoa de Varzim teve um aumento de 19%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.