[weglot_switcher]

Patrícia de Melo e Liz assume presidência da Associação Cristã de Empresários e Gestores

O Congresso Nacional 2025 contou com a presença do Presidente da República e do Patriarca de Lisboa, que sublinharam a importância do papel das empresas na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
29 Março 2025, 22h01

A Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) concluiu este sábado o seu Congresso Nacional 2025, que reuniu cerca de 400 líderes empresariais no Centro de Congressos de Lisboa durante os dois últimos dias 28 e 29 de março.

No Congresso tomou posse a nova presidente da ACEGE, Patrícia de Melo e Liz, que sucede assim a João Pedro Tavares.

Fazem também parte da nova direção Paulo Lopes (Vice-Presidente), José Theotónio (VicePresidente), Zita Guerra (Secretária), Diogo Alarcão, João Lino de Castro, José Líbano Monteiro (Tesoureiro), Sebastião Beltrão e Salvador Mathias (Acege Next).

Ao longo de dois dias, o Congresso refletiu sobre o papel da esperança na liderança e no impacto social das empresas, com debates sobre temas como “O impacto da espiritualidade no trabalho”, “O impacto da esperança nas empresas” e “Os desafios da inteligência artificial
na humanização das organizações”.

No discurso de encerramento, Patrícia de Melo e Liz reforçou o compromisso da ACEGE em promover uma liderança baseada na esperança, na ética e no bem comum. “As empresas, não são apenas motores económicos, mas também agentes de transformação social. Nós os
líderes empresariais cristãos, temos a responsabilidade de contribuir para a construção de um futuro mais humano e sustentável, onde cada decisão reflita os valores em que acreditamos”, afirmou.

O evento contou com a presença do Presidente da República e do Patriarca de Lisboa, que sublinharam a importância do papel das empresas na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.