[weglot_switcher]

Paulo Cafôfo: O Norte não pode servir apenas como imagem de promoção da Madeira”

O socialista refere que são as próprias unidades turísticas a criarem experiências e atividades para ocupar os turistas, uma vez que, da parte do Governo Regional, “tal não existe, ou existe em quantidade insuficiente”.
27 Maio 2021, 15h58

O presidente do Partido Socialista-Madeira, Paulo Cafôfo, afirmou esta quinta-feira, que o Norte não pode servir apenas como imagem de promoção da Madeira, sendo necessária uma promoção integrada e devendo ser criadas alternativas que possam atrair e fixar os turistas nesta zona.

Paulo Cafôfo falava aquando de uma visita à ‘Estalagem do Mar’, em São Vicente, integrada no âmbito do roteiro ‘Fazer Diferente – Responsáveis, Próximos, Preparados’, que esta semana é dedicado à temática do Turismo.

“A promoção da Madeira é feita com base na imagem do Norte, mas isso, na verdade, traz poucos benefícios para o Turismo do Norte”, vincou o líder socialista, dando conta que disso mesmo se queixam os empresários e os administradores hoteleiros. Isto porque, explicou, vende-se uma imagem, mas depois, em termos de produto que possa fixar os turistas, “há poucos atrativos”.

Paulo Cafôfo refere que são as próprias unidades turísticas a criarem experiências e atividades para ocupar os turistas, uma vez que, da parte do Governo Regional, “tal não existe, ou existe em quantidade insuficiente”.

“Era necessário, na estratégia definida para o Turismo, que o Norte não fosse só paisagem”, vincou o dirigente, ressalvando que esta zona tem qualidades excecionais e que era importante até que aqui surgissem mais unidades e mais investimentos.

No entanto, considera que para isso é preciso qualificar o produto, com espaços que pudessem ser uma atratividade. “Há falta de alternativa, [os turistas] fixam-se muito nos centros urbanos e a gestão de fluxos seria muito importante para criar experiências e criar memórias”, disse.

“O Norte precisa de uma promoção que seja integrada. O que não pode ser é só servir para promover a Madeira e não se criar outra alternativa, particularmente a requalificação do produto, para criar aqui outras dinâmicas que pudessem ocupar os turistas”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.