[weglot_switcher]

Paulo Macedo: “não fui convidado para o Governo e estou comprometido com a Caixa”

“Há um desejo de completar o trabalho na Caixa”, disse Paulo Macedo na conferência de imprensa de apresentação de resultados do banco público, garantindo que não foi convidado para o governo da Aliança Democrática, reagindo à notícia de que Luís Montenegro tenciona convidá-lo para assumir a pasta das Finanças.
15 Março 2024, 17h35

O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, afirmou hoje que não foi convidado para ministro das Finanças nem para vice-primeiro ministro do futuro governo liderado por Luís Montenegro, adiantando que pretende concluir o mandato à frente do banco público.

“Não fui convidado”, começou por dizer Paulo Macedo, notando que “há um desejo de completar o trabalho na Caixa e de devolver o dinheiro aos portugueses (que foi investido no banco pelo Estado”.

“Não houve qualquer convite, não fui contactado e estou comprometido com a Caixa”, salientou.

O jornal “Correio da Manhã” noticiou hoje que Luís Montenegro pretende convidar Paulo Macedo para ministro das Finanças no governo da Aliança Democrática. Macedo foi ministro da Saúde no executivo liderado por Passos Coelho e, antes, foi diretor geral das Finanças.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.