A Pedaços de Cacau proporciona delícias doces, autênticos pecados de cacau. São tabletes, bombons e lollypops com uma percentagem de cacau acima da média, ou seja, com um mínimo de 54%, elaborados de uma forma exclusivamente artesanal. O projeto nasceu da vontade de Raquel Lima, uma engenheira florestal que sempre quis ser empresária. Após um workshop, Raquel Lima decidiu aplicar as técnicas aprendidas. Apesar de ao início ser apenas um hobby, que permitia oferecer prendas artesanais e personalizadas aos amigos no Natal, esta opção viria a mudar por completo a sua vida e rapidamente se transformou numa alternativa de negócio e de carreira, beneficiando da qualidade dos produtos.
Raquel Lima avançou depois para o registo da marca, tendo a atividade sido muito alavancada pela atribuição do selo “Portugal Sou Eu”, o que lhe permitiu dedicar-se de forma exclusiva à Pedaços de Cacau desde o início deste ano. E os prémios não tardaram. Um deles foi para a tablete de chocolate com laranja e noz, que ganhou há pouco tempo a distinção de prata no concurso nacional de chocolates tradicionais 2017. A Pedaços de Cacau reclama que neste, como nos restantes produtos da empresa, manifesta a sua preocupação com a natureza e a sustentabilidade, utilizando, por isso, o chocolate belga proveniente de cacau plantado através de práticas sustentáveis na África Ocidental.
Para a nova empresária Raquel Lima, “é a qualidade do chocolate, a política de responsabilidade ambiental e a forma original como misturo os sabores e texturas que fazem da Pedaços de Cacau uma marca distinta”. A tablete que aqui apresentamos é uma mera sugestão: o leitor pode escolher bombons de limão, de mel, de caramelo ou de laranja; ou ainda tabletes de pimenta-rosa, amêndoa e coco, gengibre e canela, hortelã-pimenta, malagueta e flor de sal, entre outros produtos tentadores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com