Pedalar a 280 quilómetros horas numa bicicleta? Sim, é possível

O próximo desafio é chegar aos 354 quilómetros por hora na pista de Dreamville nos Estados Unidos.

Uma bicicleta atingiu a velocidade de 280 quilómetros por hora. Neil Campbell, inglês de 45 anos, é o responsável por quebrar o recorde com mais de 20 anos.

A bicicleta custou mais de 16 mil euros (15 mil libras), e está longe de ser uma bicicleta convencional. O feito alcançado, com a ajuda de um autómovel, teve lugar na pista do aeroporto de Elvington em North Yorkshire, e teve a “pequena” ajuda de um Porsche Cayenne, segundo a BBC-

Campbell, arquiteto de profissão, diz que o plano de cinco anos que traçou em conjunto com a sua equipa, passa por aumentar a velocidade que se pode atingir numa bicicleta, mas que o recorde aconteceu “por acaso”, em entrevista à BBC.

A construção da bicicleta utilizada, baseou-se no “design” das bicicletas de dois lugares, e foram usadas partes de motos para lhe conferir uma estrutura mais sólida e resistente.

O ciclista utilizou um fato especial feito de pele de canguru durante a tentativa (bem sucedida). O próximo desafio é chegar aos 354 quilómetros por hora na pista de Dreamville nos Estados Unidos, conhecida pela sua pista de 9 quilómetros em linha reta.

Ler mais
Recomendadas

Ja validou as faturas? Prazo termina amanhã

Cada contribuinte pode deduzir até 250 euros das despesas gerais. Para obter o benefício máximo, basta gastar 715 euros, facilmente atingíveis com os encargos da casa e da família. Em conjunto, um casal pode deduzir um máximo de 500 euros no seu IRS.

Segurança na Internet: Mais de metade dos portugueses não se sente devidamente informado

A dinâmica de fazer compras mudou muito nos últimos anos e já não é necessário sair de casa para ver, comparar e comprar produtos. No entanto, muitos consumidores carecem de literacia digital pelo que existem muitas questões quanto às melhores práticas, levando a graves problemas de segurança.

Quercus alerta para riscos de confetis e glitter no ambiente no dia de Carnaval

Os confetis de plástico e os glitter são as principais preocupações para associação ambientalista na noite de Carnaval. Quercus apela para que se opte por opções biodegradáveis ou feitas de papel.
Comentários