Pedalar a 280 quilómetros horas numa bicicleta? Sim, é possível

O próximo desafio é chegar aos 354 quilómetros por hora na pista de Dreamville nos Estados Unidos.

Uma bicicleta atingiu a velocidade de 280 quilómetros por hora. Neil Campbell, inglês de 45 anos, é o responsável por quebrar o recorde com mais de 20 anos.

A bicicleta custou mais de 16 mil euros (15 mil libras), e está longe de ser uma bicicleta convencional. O feito alcançado, com a ajuda de um autómovel, teve lugar na pista do aeroporto de Elvington em North Yorkshire, e teve a “pequena” ajuda de um Porsche Cayenne, segundo a BBC-

Campbell, arquiteto de profissão, diz que o plano de cinco anos que traçou em conjunto com a sua equipa, passa por aumentar a velocidade que se pode atingir numa bicicleta, mas que o recorde aconteceu “por acaso”, em entrevista à BBC.

A construção da bicicleta utilizada, baseou-se no “design” das bicicletas de dois lugares, e foram usadas partes de motos para lhe conferir uma estrutura mais sólida e resistente.

O ciclista utilizou um fato especial feito de pele de canguru durante a tentativa (bem sucedida). O próximo desafio é chegar aos 354 quilómetros por hora na pista de Dreamville nos Estados Unidos, conhecida pela sua pista de 9 quilómetros em linha reta.

Ler mais
Recomendadas

Saiba quais são as alternativas ao uso da caderneta bancária

Tem caderneta bancária? Se é utilizador de caderneta bancária, desde 14 de setembro, que deixou de poder fazer levantamentos e transferências. A utilização da caderneta está limitada à consulta de movimentos e saldo bancário. Informamos os consumidores sobre como fazer levantamentos ou transferências? Como alternativa, pelo menos, para já, os consumidores terão de fazer os […]

Como se candidatar ao Porta 65 Jovem? Siga estes passos

Portal da Habitação revela que é dada prioridade aos candidatos ou agregados com rendimentos mais baixos, sendo que o rendimento mensal do jovem ou do agregado não pode ser superior a quatro vezes o valor da renda máxima admitida para cada zona.

Preço das casas em Portugal subiu 10,1% no segundo trimestre

Valor é comparativo ao mesmo período de 2018, sendo que face ao primeiro trimestre de 2019, o crescimento foi de 0,9 pontos percentuais. Entre abril e junho foram transacionadas 42.590 habitações.
Comentários