[weglot_switcher]

Pedro de Gouveia e Melo eleito presidente da União dos Advogados Europeus

O advogado é sócio contratado da Morais Leitão, sociedade com a qual colabora desde 2002, e pertence à equipa de direito europeu e da concorrência.
23 Novembro 2020, 14h14

A União dos Advogados Europeus (European Lawyers’ Union – UAE) é agora presidida pelo advogado português Pedro de Gouveia e Melo, que foi eleito para o biénio 2020-2022, numa Assembleia Geral que se realizou há cerca de duas semanas por videoconferência.

Pedro Gouveia e Melo é sócio contratado da Morais Leitão (ML), sociedade com a qual colabora desde 2002, e pertence à equipa de direito europeu e da concorrência e ao departamento dedicado ao continente africano (Africa Team). O advogado foi uma das mais recentes promoções da firma.

A 1 de dezembro de 2018, Pedro de Gouveia e Melo havia sido eleito para o cargo de vice-presidente da UAE para o biénio 2019-2020, depois de uma reunião do comité executivo. A função está agora com a advogada francesa Elisabeth de Boissieu.

Fundada em 1986, no Luxemburgo, esta associação sem fins lucrativos – que em 2015 e 2016 foi presidida por outro sócio da ML, Carlos Botelho Moniz – congrega os advogados dos Estados-membros da União Europeia com vista a promover o exercício da advocacia na Europa, bem como para fomentar a prática do direito da União Europeia e da Convenção Europeia dos Direitos do Homem.

A UAE e as suas comissões e delegações regionais organizam conferências e outros eventos em toda a Europa e promovem a publicação das contribuições mais relevantes, atribuindo ainda anualmente a “UAE Scholarship for Young Lawyers”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.