[weglot_switcher]

Pedro Nuno Santos vai propor abstenção no OE2025

Pedro Nuno Santos anunciou que vai pedir ao partido que abstenha-se na votação do Orçamento do Estado para 2025.
MIGUEL A. LOPES/LUSA
17 Outubro 2024, 20h11

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos anunciou, esta quinta-feira, que vai pedir ao partido que abstenha-se na votação do Orçamento do Estado para 2025.

Pedro Nuno Santos lembrou que as propostas do PS para a habitação, saúde e pensões não foi aceite pelo Governo. “Não foi possível por isso chegarmos a acordo entre o PS e o Governo da AD como aparentemente não há entre o Governo e qualquer outro partido político. É neste momento um Governo isolado, está sozinho, mais minoritário do que nunca e absolutamente dependente do maior partido da oposição”, sublinhou.

O socialista disse que parte para a negociação do Orçament0o do Estado “sem compromisso com o Governo”. “Mas queremos assumir um compromisso com os portugueses”, afirmou.

“Um eventual chumbo do orçamento poderia conduzir o país e os portugueses para as terceiras eleições legislativas em menos de três anos sem que se perspective que dela resultasse uma maioria estável. É por estas duas razões que tomei a decisão de propor à comissão política nacional do PS a abstenção na votação do Orçamento do Estado para 2025”, frisou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.