Pedro Nuno Santos chegou à sede de campanha socialista, no hotel Altis, em Lisboa, onde vai aguardar pelos resultados das eleições legislativas com “tranquilidade” e “serenidade”, sublinhando aos jornalistas não estar nervoso mas sim “expectante”. O secretário-geral do PS lembra o que aconteceu na noite eleitoral do ano passado, quando o desfecho final não confirmou exatamente o cenário apontado à boca das urnas.
“Não estou nervoso, estou só expectante. À espera. Como sabem já o ano passado nós também tivemos resultados nas sondagens à boca das urnas que foram muito diferentes dos resultados finais, o que significa que nós devemos aguardar com tranquilidade”, declarou.
De recordar que nas legislativas anteriores, a Aliança Democrática (AD) venceu as eleições com uma vantagem de 54 mil votos em relação ao segundo partido mais votado, o PS.
Logo a seguir a Pedro Nuno Santos, chegou ao quartel-general socialista Carlos César, presidente do PS, que recusou comentar boatos de projeções, lembrando que nos Açores ainda se está a votar. “Os portugueses deciidirão no seu melhor juízo”, disse.
Mais de 10,8 milhões de eleitores residentes em Portugal e no estrangeiro foram chamados a votar. A eleição dos 230 deputados resultam de 22 círculos eleitorais. Ao ato eleitoral concorrem 21 partidos/coligações.
A última sondagem antes das eleições deste domingo, a da Católica, apontou a AD como a força vencedora com 34% e o PS mais distante com 26%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com