[weglot_switcher]

Pedro Passos Coelho não foi convidado para a convenção da AD

Apesar de não serem assumidas publicamente, são conhecidas as divergências recentes entre o antigo e atual líder do PSD. Programa da convenção da AD confirma afastamento. Gonçalo da Câmara Pereira, presidente do PPM, será o único líder partidário da AD que não irá discursar.
Pedro Passos Coelho
19 Janeiro 2024, 15h50

Pedro Passos Coelho, ex-primeiro-ministro e antigo presidente do PSD, não terá sido convidado para a convenção da Aliança Democrática (AD), encontro que tem lugar este domingo, 21 de janeiro, no Centro de Congressos do Estoril.

Esta sexta-feira foi conhecido o programa de intervenções da convenção que irá ter lugar a partir das 10h30, agenda em que não constava qualquer intervenção de Pedro Passos Coelho. No entanto, a CNN Portugal avançou ao início da tarde que o antigo governante não recebeu qualquer convite para marcar presença no evento.

Apesar de não serem assumidas publicamente, são conhecidas as divergências recentes entre Pedro Passos Coelho e Luís Montenegro, que presidiu à bancada parlamentar do PSD na altura em que o partido governava o país em conjunto com o CDS-PP. De resto, tem-se passado a mensagem de que o surgimento de Passos Coelho em campanha (ou pré-campanha) poderia ter o efeito contrário para a liderança de Luís Montenegro e ofuscar o atual líder da oposição.

De resto, já é conhecido o programa de intervenções para este domingo, com destaque para as intervenções de Nuno Melo (11h00) e Paulo Portas (13h00) e de Luís Montenegro a fechar o programa às 18h00. José Pedro Aguiar-Branco (16h00), Cecília Meireles (17h00) e Carlos Moedas (17h30) são outras intervenções de destaque. Nota ainda para a ausência no programa de Gonçalo da Câmara Pereira, o único líder partidário da AD que não irá intervir durante a convenção.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.