‘Peixe em Lisboa’ procura organizador para o período 2020-2022

Desde que foi criado em 2008, pela ATL – Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o evento ‘Peixe em Lisboa’ já atraiu mais de 150 mil visitantes e recebeu mais de 130 reconhecidos chefes nacionais e estrangeiros, vários distinguidos com estrelas Michelin.

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) está a consultar o mercado de produção de eventos para a realização do ‘Peixe em Lisboa’, em 2020, 2021 e 2022.

“As propostas devem ser apresentadas até ao próximo dia 1 de outubro, cabendo aos concorrentes propor, entre outros aspetos, a localização e a duração do evento gastronómico, nas décima terceira, décima quarta e décima quinta edições”, explica um comunicado da ATL.

O evento ‘Peixe em Lisboa’ foi criado em 2008 pela ATL, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Já teve 12 edições, que decorreram no Pátio da Galé, no Pavilhão de Portugal e no Pavilhão Carlos Lopes, “num contributo essencial para a promoção da imagem da gastronomia da região, tendo por base a qualidade e a diversidade de peixes e mariscos”, de acordo com o referido comunicado.

“Até à data, este que é um dos mais emblemáticos eventos gastronómicos do país, já atraiu mais de 150 mil visitantes e recebeu mais de 130 reconhecidos chefes nacionais e estrangeiros, vários distinguidos com estrelas Michelin”, destaca o documento da ATL.

Segundo a ATL, “o ‘Peixe em Lisboa’ permite aos visitantes apreciar a gastronomia do mar, através da presença no evento de conceituados restaurantes da região, os quais apresentam a sua cozinha a preços acessíveis”.

“Um ambiente atrativo e o conforto dos visitantes são também elementos fundamentais, bem como a apresentação de conceituados chefes portugueses e estrangeiros e ainda a existência de um ‘mercado gourmet’ com expositores de produtos gastronómicos, ou a eles relacionados, também com qualidade e variedade”, destaca o comunicado em questão.

A ATL esclarece ainda que o caderno de encargos e restante documentação de interesse para concorrer à organização do ‘Peixe em Lisboa’ estão disponíveis na sede da ATL, situada na Rua do Arsenal, n.º 23, em Lisboa, e podem ser levantados na receção, nos dias úteis, entre as 09h30 e as 19h00.

Ler mais
Recomendadas

“A Empresa das Índias”

Observador atento das convulsões económicas, sociais e ambientais, Erik Orsenna descreve-nos aqui os oito anos de preparação da viagem sonhada por Cristóvão Colombo. Lisboa é o pano de fundo e o sonho é ‘tocado’ a quatro mãos com o seu irmão Bartolomeu. Aqui fica a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

Amarante tem nova identidade visual

‘Natureza Criativa’. Assim se chama a nova identidade daquela que era até agora a ‘princesa do Tâmega’. Captar investimento e atrair turismo são duas das opções estratégicas.

Museu do Prado contribui com 745 milhões de euros anuais para a economia espanhola

O contributo económico total representa 16 vezes o orçamento do museu e 48 vezes o apoio financeiro que recebe do Estado, que, em 2018, foi de 15,3 milhões de euros.
Comentários