Vários meios de comunicação social continuam a seguir os recentes desenvolvimentos do apagão sem precedentes através de liveblogs. “A energia começou a ser restabelecida Espanha e Portugal, depois de cidades em toda a Península Ibérica terem sido mergulhadas na escuridão, num dos apagões mais severos da Europa”, lê-se no jornal britânico The Independent, que está a acompanhar a situação ao minuto.
O New York Times dá conta de um “grande apagão que atingiu Espanha na segunda-feira, interrompendo comboios, aeroportos e outras infraestruturas críticas, causando caos em cidades por todo o país”. “Partes de Portugal e França também foram afetadas pelo apagão, que, segundo autoridades de energia, ocorreu após uma interrupção na rede elétrica europeia”.
Já o Washington Post avançou “Apagão maciço atinge Espanha e Portugal”, com um vídeo que retrata o apagão. Também o jornal argentino El Clarín noticia que “grande apagão afeta milhões nas principais cidades”. O brasileiro Globo escreve: “Portugal e Espanha foram afetados por um apagão massivo, com serviços básicos como telecomunicações, transportes, internet e bancos sendo interrompidos em grandes partes dos dois países”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com