[weglot_switcher]

Pérez-Llorca e a Legora assinam um acordo estratégico para impulsionar integração da IA no setor jurídico

“Esta colaboração permite que as empresas não só cumpram o Regulamento, mas também adotem a IA como uma ferramenta estratégica para a função jurídica”, disse Raúl Rubio, Sócio de Propriedade Industrial, Propriedade Intelectual e Tecnologia da Pérez-Llorca.
Inteligência Artificial
27 Março 2025, 18h51

A Pérez-Llorca e a Legora (anteriormente Leya), uma plataforma de Inteligência Artificial para advogados, assinaram um acordo estratégico para assessorar empresas em Espanha e Portugal na integração de soluções avançadas de Inteligência Artificial nas suas estruturas jurídicas.

“Esta colaboração, pioneira no mercado ibérico, combina a assessoria jurídica especializada da Pérez-Llorca com a experiência tecnológica da Legora, adaptando-se ao novo quadro regulatório e europeu de IA que foi aprovado em 2024 e será totalmente aplicável em 2026. Este Regulamento Europeu de IA posiciona esta tecnologia como uma prioridade estratégica para as empresa”, apontam as empresas em comunicado conjunto.

Assim, “a Pérez-Llorca e a Legora oferecem uma solução integral que combina assessoria jurídica especializada com as ferramentas avançadas de inteligência artificial do setor jurídico. Esta colaboração permite que as empresas não só cumpram o Regulamento, mas também adotem a IA como uma ferramenta estratégica para a função jurídica”, disse Raúl Rubio, Sócio de Propriedade Industrial, Propriedade Intelectual e Tecnologia da Pérez-Llorca”, refere a mesma nota.

“O nosso objetivo é liderar a transformação da função jurídica, permitindo que as empresas aproveitem todo o potencial da Inteligência Artificial”, afirma Andy Ramos, sócio da área de Propriedade Intelectual e Tecnologia da Pérez-Llorca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.