[weglot_switcher]

Personalidades afrodescendentes vão ser homenageadas em Lisboa por ocasião do “Black History Month”

Naide Gomes, Georgina Ribas, Johnson Semedo e Tito Paris serão homenageados na gala organizada pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), pela Embaixada do Canadá em Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa, que decorre no dia 19 de fevereiro, em Lisboa.
17 Fevereiro 2025, 19h57

Várias personalidades afrodescendentes vão ser homenageadas no dia 19 de fevereiro, em Lisboa, numa gala de comemoração do “Black History Month”.

A atleta olímpica Naide Gomes e a pianista e musicóloga Georgina Ribas, que morreu em 1951, são as duas mulheres celebradas nesta segunda gala organizada pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), pela Embaixada do Canadá em Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa. Johnson Semedo, ativista e fundador da Academia Johnson, que morreu em 2022, e Tito Paris, músico e compositor – que irá atuar na gala -, completam a lista de personalidades que serão homenageadas na próxima quarta-feira.

“Esta celebração tem como objetivo destacar a vida e os contributos de Georgina Ribas, Naide Gomes, Johnson Semedo e Tito Paris, quatro personalidades afrodescendentes de mérito amplamente reconhecido”, refere a AIMA em comunicado.

Durante o evento, que terá Cláudia Semedo como apresentadora, o artista Brian Amadi irá dar a conhecer os retratos das personalidades homenageadas da sua autoria, que “integrarão a coleção em desenvolvimento pela Embaixada do Canadá, à qual serão adicionados novos retratos em anos futuros”, é indicado na mesma nota.

Além de Tito Paris, a cantora moçambicana Selma Uamusse irá atuar na segunda Gala de Homenagem de celebração do “Black History Month” tem início às 18h30, no Capitólio, em Lisboa, com entrada gratuita.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.