Pesca: Japão vai aumentar navios para transbordo e abastecimento em Cabo Verde

A cooperativa japonesa Japan Tuna vai reforçar a presença de navios nipónicos para ytransbpordo e abastecimento de produtos pesqueiros em Cabo Verde.

Esta garantia foi dada por aquela cooperativa do país asiático que assumiu esse compromisso junto do Secretário de Estado da Economia Marítima de Cabo Verde, Paulo Veiga.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), diretamente do Japão, onde participa no fórum internacional de pesca sustentável, Paulo Veiga disse que a agência de pesca do Japão vai dar continuidade à reparação e manutenção das fábricas de gelo na Praia, Mindelo e Sal.

Sobre o fórum sobre sustentabilidade dos recursos marinhos em que participa a convite da Agencia de pesca do Japão, o Secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, diz que Cabo Verde vai defender a sua posição sobre a economia azul.

Fonte: RCV

Relacionadas

Cabo Verde quer alargar Acordo de Pesca com a UE

Cabo Verde quer que o próximo acordo de pesca com a União Europeia (UE) que entrará em vigor em 2019, contemple mais aspectos para além da apanha do peixe, disse esta quarta-feira o ministro José Gonçalves.

Portugal e Cabo Verde assinam acordo de cooperação na Economia Azul

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e o ministro da Economia Marítima de Cabo Verde, José da Silva Gonçalves, assinam acordo de cooperação na Economia Azul.
Recomendadas

Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

Governo confirma Icelandair como parceira na privatização da Cabo Verde Airlines

As duas partes vão agora iniciar negociações para a aquisição de até 51 por cento do capital da companhia aérea cabo-verdiana.

Governo de São Vicente quer empresas certificadas na norma de gestão ambiental

As informações foram avançadas pelo presidente do IGQPI, Abraão Lopes, que ministra a formação em São Vicente, iniciada hoje, em parceria com a Direcção Regional de Indústria, Comércio e Energia Norte (DRICEN).
Comentários