[weglot_switcher]

Petroprix abre o primeiro posto de combustível no distrito de Braga

Com esta inauguração, a Petroprix passa a contar com nove postos low-cost em funcionamento em Portugal, aproximando-se do objetivo de atingir dez estações ainda este ano.
19 Dezembro 2025, 17h58

A Petroprix, a maior rede de postos de combustível de baixo custo em Espanha, deu mais um passo no seu plano de expansão em Portugal ao anunciar a abertura da sua nona estação no país, agora em Vila Nova de Famalicão, a primeira da marca no distrito de Braga.

À semelhança das restantes estações da rede, a unidade de Vila Nova de Famalicão “disponibiliza Gasóleo Simples e Gasolina 95, com diferenças médias entre 10 e 15 cêntimos por litro face aos preços praticados por outros operadores, cumprindo integralmente as normas técnicas e legais em vigor em Portugal e na União Europeia”.

Com esta inauguração, a Petroprix passa a contar com nove postos low-cost em funcionamento em Portugal, aproximando-se do objetivo de atingir dez estações ainda este ano.

“Localizada na Avenida Portas do Minho, nº 496, em Ribeirão, a nova unidade foi pensada para responder às necessidades dos condutores numa zona com forte circulação diária. A estação permite o abastecimento de até quatro veículos em simultâneo e funciona 24 horas por dia, de forma totalmente automatizada, com um sistema próprio de pagamento e controlo interno desenvolvido pela Petroprix”, explica a empresa.

A chegada a Famalicão reforça a aposta da empresa no Norte de Portugal, “uma região estratégica no seu crescimento, num momento em também prevê reforçar a presença na Grande Lisboa nos próximos meses”.

“O balanço de 2025 é claramente positivo. Em pouco mais de um ano, o mercado português respondeu muito bem ao nosso modelo totalmente digital, que permite poupar tempo e dinheiro aos consumidores com combustível de qualidade. Mesmo as estações abertas inicialmente continuam a registar crescimento no número de clientes”, afirma Jaime Vega de Seoane, Diretor de Desenvolvimento Europeu da Petroprix.

“Em 2026, o objetivo é continuarmos com um investimento consistente e sustentado no mercado português, sempre com o mesmo mote: tornar o abastecimento mais simples, rápido e acessível”, acrescenta.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.