[weglot_switcher]

Petroprix chega a Portugal com posto de combustível em Águeda

Fundada por Manuel Santiago em 2013, a gasolineira terminou o ano de 2022 com as vendas a atingirem os 700 milhões de euros e aterra, agora, em Portugal com uma oferta de combustíveis a baixo custo.
18 Setembro 2024, 15h44

A gasolineira espanhola, Petroprix, chegou a Portugal, tendo escolhido Águeda para receber o seu primeiro posto de combustível. Esta é a primeira internacionalização da empresa espanhola.

Fundada por Manuel Santiago em 2013, a gasolineira terminou o ano de 2022 com as vendas a atingirem os 700 milhões de euros e aterra, agora, em Portugal com uma oferta de combustíveis a baixo custo. Em Espanha a gasolineira pratica preços entre os 10 e os 15 cêntimos abaixo dos praticados pela concorrência.

O primeiro posto de combustível da Petroprix em Portugal está situado em Águeda e é possível abastecer até seis veículos em simultâneo. “A decisão de Águeda passou por ser uma cidade com uma localização e um desenvolvimento comercial estratégico, que nos permite estar mais próximos do consumidor português”, refere Jaime Vega de Seoane, diretor de desenvolvimento de negócios da Petroprix.

“Portugal é a nossa primeira aposta para a expansão da Petroprix. Como país vizinho, acreditamos que é a escolha certa para este nosso primeiro passo de internacionalização. Por isso, pretendemos expandir o nosso negócio de modo a levar a todos uma opção mais económica, simples e tecnológica de abastecer os seus veículos”, afirma Jaime Vega de Seoane.

Depois de Águeda, a empresa pretende chegar à Covilhã, onde o posto de combustível deve seguir um modelo diferenciador, sendo ele automático, tecnológico e low-cost. A estação de serviço vai estar aberta 24 horas por dia e disponibilizará gasóleo simples e gasolina 95.

A Petroprix tem como objetivo chegar aos 50 postos de combustíveis em Portugal entre 2025 e 2026.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.