[weglot_switcher]

Peugeot 5008: Leão termina o ano em grande

O brand manager da marca, Jorge Tomé, frisou que o produto “quer ser uma referência”.
25 Dezembro 2020, 14h10

O gigante 5008 foi aprimorado e incorporou toda a tecnologia disponível no mercado. A apresentação do mais recente modelo revela alguns detalhes a nível de design – caso da nova grelha sem moldura, novos para-choques e uma traseira com a tecnologia 3D full LED – mas é a tecnologia do i-Cockpit e as novas funções de segurança e ajudas à condução que fazem a diferença. O brand manager da marca, Jorge Tomé, frisou que o produto “quer ser uma referência”.

As apresentações foram feitas num teste dinâmico e incluíram o 3008, que passou a oferecer um plug-in hybrid de 225 cavalos e tração às duas rodas com uma autonomia de 56 quilómetros em ciclo WLTP, que se junta ao hybrid 4 de 300 cavalos. Quer o modelo 3008, quer o 5008, estão no segundo escalão de tributação autónoma.

De regresso ao 5008, com o qual fizemos um breve teste dinâmico, usámos o motor a gasolina de 3 cilindros de 1,2 litros com 130 cavalos e caixa automática de oito velocidades. O fabricante tem ainda disponível o mesmo modelo com transmissão manual e ainda um quatro cilindros de 1,5 litros e 180 cavalos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.