[weglot_switcher]

PEV vai votar contra Orçamento do Estado para 2022

Segundo José Luís Ferreira, a resposta do Governo às propostas do partido deixou-os “apreensivos” e agora os ecologistas defendem que o Governo desistiu de “encontrar soluções com os verdes”.
  • Manuel de Almeida/LUSA
25 Outubro 2021, 17h24

O líder parlamentar do partido ecologista Os Verdes (PEV), José Luís Ferreira, anunciou, esta segunda-feira, que o partido vai votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2022. O PEV junta-se assim ao PCP no que toca a votar contra o próximo orçamento.

Em conferência de imprensa, a partir do Parlamento, José Luís Ferreira explicou que depois de o partido ter recebido resposta do Governo ontem relativamente às propostas dos verdes o PEV escolheu votar contra.

Segundo José Luís Ferreira, a resposta do Governo às propostas do partido deixou-os “apreensivos” e agora os ecologistas defendem que o Governo desistiu de “encontrar soluções com os verdes”. Como tal, o partido decidiu votar contra. “Os verdes esperavam que o Governo num orçamento para 2022 se mostrasse suficientemente capaz”, sublinhou o deputado do PEV. Para os verdes, o Orçamento é insuficiente no que toca a “travar alterações climáticas , apostar na produção nacional”.

José Luís Ferreira recordou que ao longo destas semanas de conversações com o executivo de Costa o partido manifestou a sua perspetiva: o Orçamento “tal como foi apresentado está longe de dar resposta” aos problemas estruturais do país. Ainda assim, os ecologistas “consideraram que havia tempo e condições para melhorar substancialmente o seu conteúdo”.

O PEV, que nunca votou de forma diferente do PCP, junta-se assim aos comunistas que também hoje revelaram que iriam votar contra o Orçamento. Além destes dois partidos, o BE disse que vai votar contra, as deputadas não inscritas prometem abster-se e à direita os partidos admitem todos vir a votar contra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.