[weglot_switcher]

Pfizer estima ganhos de 25 mil milhões com vacina Covid-19 no próximo ano

Só este ano, altura em que a vacinação arrancou em força, a Pfizer estima ganhar 36 mil milhões de dólares (31 mil milhões de euros), um valor que representa 44% de todas as vendas anuais da farmacêutica. 
19 – Pfizer
2 Novembro 2021, 16h09

A Pfizer prevê atingir ganhos de 29 mil milhões de dólares (25 mil milhões de euros) com as vendas da sua vacina contra a Covid-19 no próximo ano, estando ainda à procura de assinar contratos com mais países para a distribuição, revela a “Reuters”.

A farmacêutica tinha admitido previamente a capacidade de produzir quatro mil milhões de doses no próximo ano, mas está atualmente à espera de reconhecer a venda de 1,7 mil milhões de doses no início do ano. Esta nova atualização pode fazer aumentar as previsões da Pfizer.

Só este ano, altura em que a vacinação arrancou em força, a Pfizer estima ganhar 36 mil milhões de dólares (31 mil milhões de euros), um valor que representa 44% de todas as vendas anuais da farmacêutica.

https://jornaleconomico.pt/noticias/pfizer-e-moderna-vao-continuar-a-dominar-mercado-das-vacinas-anti-covid-em-2022-797740

A negociar na bolsa norte-americana, as ações da Pfizer somam 4,79% para 45,73 euros. Já no pré-mercado, as ações subiam 3%.

A empresa já tem nos planos a produção de um total de três mil milhões de doses, sendo que está para entregar 2,3 mil milhões de vacinas.

De relembrar que a Pfizer foi a primeira vacina aprovada para administração na Europa e nos Estados Unidos, tendo-se tornado uma das mais usadas para o combate à pandemia. Esta também foi a primeira vacina a ser autorizada para a administração nas terceiras doses.

“As ações da Pfizer subiram significativamente durante o pré-mercado após a empresa farmacêutica ter apresentado resultados trimestrais otimistas. Durante o terceiro trimestre, a Pfizer ganhou 1,34 dólares por ação, bem acima das estimativas dos analistas de 1,09 dólares por ação. As receitas também superaram as expectativas do mercado. As vendas do grupo para o terceiro trimestre aumentaram 130% em comparação com o ano passado em 24,1 mil milhões de dólares, enquanto que Wall Street esperava 22,58 mil milhões de dólares em receitas, ajudados pelo aumento das vendas internacionais da sua vacina Covid-19”, destaca o analista Henrique Tomé da XTB.

“A empresa também emitiu novas perspetivas para o resto do ano, devido à forte procura tanto da sua vacina Covid-19 como de tratamentos não-Covid. O fabricante de medicamentos espera agora 2021 ganhos ajustados de 4,13 dólares a 4,18 dólares por ação em receitas que vão de 81 mil milhões a 82 mil milhões dólares. Entretanto, para 2021, os analistas esperam ganhos de 4,04 dólares por ação sobre receitas que variam entre 78,77 mil milhões de dólares. A empresa espera agora reservar cerca de 36 mil milhões de dólares em vendas da vacina este ano”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.