[weglot_switcher]

Jamie Oliver “pôs as mãos na massa”. Nova pizzaria em Lisboa custou quase 400 mil euros

Depois da falência dos restaurantes da cadeia Jamie’s Italian no Reino Unido, o conceituado ‘chef’ estreia esta quarta-feira o segundo restaurante em Lisboa, num investimento que ficou próximo dos 400 mil euros, e com um objetivo claro: fazer a melhor pizza da cidade.
  • Jamie Oliver's Pizzeria
11 Setembro 2019, 07h46

O descalabro financeiro que assolou o império de Jamie Oliver no Reino Unido não abalou a estratégia que o conceituado chef britânico tem para a Lisboa, onde inaugurou esta quarta-feira a pizzaria Jamie Oliver’s Pizzeria.

Em maio, a maior parte dos restaurantes que pertenciam à cadeia Jamie’s Italian entraram em falência, colocando em risco 1.300 empregos. Na altura, o célebre chef recorreu ao Twitter para demonstrar o seu desalento, mostrando-se “arrasado com a falência” dos restaurantes em terras de sua majestade.

O investimento do Jamie Oliver’s Pizzeria, com 115 m2 e capacidade para 66 pessoas, no Chiado, ficou próximo dos 400 mil euros, revelou ao Jornal Económico, Helena Farinha, responsável de marketing e comunicação do restaurante que faz pizzas estendidas à mão, como dita a tradição.

Helena Farinha salientou que a operação na capital portuguesa, uma cidade “encantadora” para Jamie Oliver, é “autónoma” da operação do Reino Unido. Em Lisboa, “o percurso é mais positivo e de crescimento”, disse.

O estreante Jamie Oliver’s Pizzeria tornar-se assim no segundo restaurante do cozinheiro na capital nacional, depois de o Jamie’s Italian, no Príncipe Real, ter aberto as portas há sensivelmente 18 meses.

O novo restaurante “está alinhado com a operação do Jamie’s Italian”, explicou Helena Farinha, inserindo-se numa estratégia de “consolidação” da operação em Portugal e que, por enquanto, não passa pela expansão para outras cidades do país.

A responsável de marketing pela pizzaria revelou ainda que “Jamie Oliver pôs literalmente as mãos na massa” neste projeto que quer fazer “a melhor pizza da cidade” – um desafio para o qual Helena Farinha “tem as melhores expectativas”. “Queremos agradar sobretudo o público de Lisboa”, frisou.

No dia da inauguração, trabalham doze pessoas no Jamie Oliver’s Pizzeria, entre a copa e a cozinha.

As pizzas, a imagem de marca do restaurante, vão dos 9,25 euros até aos 15,75 euros, mas há mais opções como lasanhas, saladas e outros acompanhamentos.

O Jamie Oliver’s Pizzeria estará aberto entre o meio-dia e as 23 horas entre domingo e quinta-feira, encerrando à meia-noite às sextas e aos sábados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.