[weglot_switcher]

PJ investiga perdão fiscal aos filhos de Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica recebeu um email do filho, Tiago Vieira, a agradecer: “Pai, Já cá canta!!!!!! Sem o teu empurrão não íamos lá. Beijo grande”.
  • Mário Centeno, ministro das Finanças de Portugal
8 Janeiro 2018, 09h50

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um caso de perdão fiscal aos filhos de Luís Filipe Vieira que aconteceu após um pedido de bilhetes de futebol por parte do ministro das Finanças à direção do Benfica, conta o “Correio da Manhã” desta segunda-feira.

De acordo com o matutino, no dia 15 de março, o filho de Luís Filipe Vieira, Tiago, queixou-se ao pai sobre um processo para isenção de IMI relativo a um prédio da Realitati, na rua do Sol a Santa Catarina, em Lisboa. A família Vieira pretendia vender o imóvel mas a questão do imposto encontrava-se desde novembro de 2016.

Mais tarde, o presidente do Benfica recebeu um email do filho, a partir da Promovalor, a agradecer: “Pai, Já cá canta!!!!!! Sem o teu empurrão não íamos lá. Beijo grande”, tal como avançou a revista “Sábado”, no passado mês de setembro.

Dias depois, a direção das águias recebeu um email de um assessor diplomático a pedir dois bilhetes para o jogo entre o SL Benfica e o FC Porto na tribuna presidencial o ministro das Finanças, Mário Centeno.

“As isenções fiscais para reabilitação urbana estão definidas na lei, são de aplicação automática e são executadas pelo Ministério das Finanças. À Câmara só cabe certificar as condições exigíveis”, afirmou uma fonte da autarquia ao CM.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.