O plano para a paz na guerra na Palestina tem tantas linhas vermelhas, incongruências e impossibilidades que não é bem um plano para a paz. Num quadro em que a prioridade é o regresso dos reféns, tudo indica que as partes envolvidas acabarão por não aceitar o plano de Washington – que em pouco difere dos que já foram apresentados anteriormente.
Mais a norte, a ameaça nuclear entrou no cenário da guerra na Ucrânia, numa altura em que a NATO mas não os países da NATO não podem confundir-se. Enquanto isso, a a poucos dias das eleições para o Parlamento Europeu, Nigel Farage, o britânico que assustou a Europa, quer voltar ao parlamento do seu país, num quadro em que os trabalhistas arriscam uma vitória esmagadora.
Esmagadora foi a vitória de Claudia Sheinbaum no México – tão esmagadora que pode mesmo chegar à alteração da Constituição.
Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.
Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com