[weglot_switcher]

“Plano de paz de Israel é para ganhar tempo até às eleições de novembro”. Veja a “A Arte da Guerra”

Conflito entre Israel e Hamas continua na ordem do dia e, como tal, é tema incontornável no programa ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV. Este e outros temas merecem a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
6 Junho 2024, 07h30

O plano para a paz na guerra na Palestina tem tantas linhas vermelhas, incongruências e impossibilidades que não é bem um plano para a paz. Num quadro em que a prioridade é o regresso dos reféns, tudo indica que as partes envolvidas acabarão por não aceitar o plano de Washington – que em pouco difere dos que já foram apresentados anteriormente.

Mais a norte, a ameaça nuclear entrou no cenário da guerra na Ucrânia, numa altura em que a NATO mas não os países da NATO não podem confundir-se. Enquanto isso, a a poucos dias das eleições para o Parlamento Europeu, Nigel Farage, o britânico que assustou a Europa, quer voltar ao parlamento do seu país, num quadro em que os trabalhistas arriscam uma vitória esmagadora.

Esmagadora foi a vitória de Claudia Sheinbaum no México – tão esmagadora que pode mesmo chegar à alteração da Constituição.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.