A PLMJ prestou assessoria à Oxy Capital na compra de uma participação em torno de 25% na Brasmar Group SGPS, S.A., empresa portuguesas na área dos produtos do mar ultracongelados e refrigerados.
Duarte Schmidt Lino, sócio e co-coordenador da equipa de Corporate M&A, esteve à frente da operação, na qual participaram ainda as advogadas Rita Pereira Jardim, Beatriz Veiga Santos e Valéria Correia Ferreira. Da equipa de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais estiveram a dar apoio jurídico Rita Romão, Pedro de Almeida Fernandes e Francisca Ramos Franco, da área de Fiscal Carolina Campos Dias, e de Direito da UE e Concorrência os advogados Martim Valente e Rodrigo Martins Policarpo.
Recentemente, o escritório liderado por Bruno Ferreira prestou igualmente acompanhamento jurídico à Helexia, multinacional francesa do grupo Voltalia, num acordo exclusivo assinado com a NGEN para a implementação de soluções de armazenamento de energia. O investimento é de 20 milhões de euros em 2026.
“Acompanhar a Helexia neste projeto foi especialmente entusiasmante porque se trata de uma verdadeira disrupção no setor pelo grau de inovação que traz, quer ao nível dos modelos de negócio existentes, quer pela combinação de tecnologias”, comentou João Marques Mendes, sócio responsável pela área de Energia da PLMJ, citado num comunicado das empresas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com