[weglot_switcher]

PLMJ e Uría Menéndez assessoraram negócio entre Quinta do Lago e Conrad Algarve

De acordo com os escritórios, está em causa a maior transação de sempre de um single asset no setor hoteleiro português.  
9 Dezembro 2024, 12h05

A sociedade de advogados PLMJ anunciou que prestou assessoria jurídica à Quinta do Lago na compra do Hotel Conrad Algarve, propriedade da Flitptrel V, gerida pela ECS e detida pela Davidson Kempner Capital Management.

Do lado do comprador esteve a Uría Menéndez, que assessorou a ECS na venda da unidade hoteleira de cinco estrelas.

Carmen Baptista Rosa, sócia da área de Imobiliário e Turismo e responsável do escritório de Faro da PLMJ, e Teresa Madeira Afonso, cocoordenadora de Imobiliário e Turismo, além de Bruno Ferreira e Luís Miguel Vasconcelos, das áreas de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, Rita Calafate da equipa de Seguros, e Gabriela Mendonça Santos, da área de Contencioso, e Tiago Jesus Bento, de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais do escritório em Faro, integraram a equipa responsável pelo acompanhamento dado à Quinta do Lago.

Quanto à equipa jurídica da Uría Menéndez, que foi liderara pelo sócio da área de Imobiliário Francisco da Cunha Ferreira e por David Sequeira Dinis, sócio de Contencioso, estiveram presentes na transação Luís Bértolo Rosa, de Contencioso, André Hüsgen (associado sénior, Imobiliário) e Teresa Perdigão (associada júnior, Contencioso).

De acordo com os escritórios, está em causa a maior transação de sempre de um single asset no setor hoteleiro português.

Apesar de o valor do negócio não ter sido tornado público, segundo o irlandês “The Currency” o montante terá ultrapassado cem milhões de dólares.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.