A sociedade de advogados PLMJ anunciou esta segunda-feira a incorporação do escritório Sofia Galvão Advogados para criar a maior equipa de Urbanismo em Portugal. A fusão faz com que mais oito advogados entrem na PLMJ, inclusive Sofia Galvão como senior counsel e Luís Moitinho de Almeida enquanto sócio.
A equipa da Sofia Galvão passa a fazer parte do departamento de Urbanismo e Ordenamento do Território da PLMJ, que é liderado por Andreia Candeias Mousinho e tem 15 profissionais da advocacia.
“Trazer a Sofia Galvão, o Luís Moitinho de Almeida e a sua equipa para dentro de nossa casa é extraordinário para a PLMJ pela enorme qualidade técnica destes advogados e pela experiência ímpar que faz da Sofia uma referência incontornável nesta área e do Luís uma aposta segura”, afirmou o managing partner da PLMJ, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.
“Tornou-se óbvio para nós que a nossa assessoria jurídica em Urbanismo tinha de ser altamente especializada e iniciámos esse caminho com a contratação da Andreia Candeias Mousinho e a formação de uma equipa dedicada que está a fazer um trabalho distintivo e altamente reconhecido pelo mercado, o qual vinha a exigir o seu alargamento”, explicou ainda Bruno Ferreira.
A fundadora da Sofia Galvão Advogados salientou que regressa à PLMJ quase 20 anos depois, mas desta vez com “um conjunto de advogados que fez uma escolha clara sobre a advocacia que quer e sabe fazer: rigorosa e exigente, orientada à solução e fundada numa relação de proximidade com os clientes”.
“Somos independentes e escolhemos não fazer tudo para nos focarmos no que sabemos fazer bem feito. Esta mesma cultura, encontrei-a no projeto PLMJ, que conheço bem e foi uma parte muito importante do meu percurso, e acredito que estamos no momento certo para esta fusão que vai permitir-nos ir mais longe na visão que partilhamos e será uma nova etapa na carreira desta equipa extraordinária que se junta a um escritório que é, há mais de 50 anos, um dos líderes do sector”, referiu Sofia Galvão.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e mestre em Ciências Jurídicas pela mesma instituição de ensino superior, Sofia Galvão foi a sócia responsável pelos departamentos de Urbanismo (na PLMJ) e de Imobiliário, Urbanismo e Ambiente (na Sérvulo & Associados e na VdA – Vieira de Almeida). A nível político, a carreira fica marcada pelo cargo de secretária de Estado da Administração Pública e secretária de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do XVI Governo Constitucional, de Pedro Santana Lopes.
“Atualmente, integra o Comité de Especialistas de Reflexão e Aconselhamento acerca do próximo Ciclo de Programação dos Fundos Europeus 2014-2020 (Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Prof. Doutor Miguel Poiares Maduro) e representa a Confederação do Turismo Português no Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Programa de Reabilitação das Cidades (Conselho Económico e Social) e no Grupo de Trabalho responsável pela Simplificação Administrativa (Conselho Estratégico para a Internacionalização e o Crescimento da Economia)”, lê-se na biografia que está online.
Luís Moitinho de Almeida, que agora é sócio da PLMJ, foi adjunto do secretário de Estado para a Modernização Administrativa do XIX Governo Constitucional e trabalha no ramo da advocacia do território, sobretudo nos sectores do urbanismo, ambiente, energia e licenciamentos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com