“Podemos ganhar as eleições autárquicas ao PS”. Assista ao “Primeira Pessoa” com Francisco Rodrigues dos Santos

Acompanhe o “Primeira Pessoa” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

A direção do CDS-PP abanou mas não caiu, após Mesquita Nunes ter pedido eleições antecipadas. Francisco Rodrigues dos Santos conseguiu aprovar uma moção de confiança, no Conselho Nacional, e legitimar a sua liderança. A votação deixou clara a “oposição interna forte” que enfrenta a atual direção, sobretudo no grupo parlamentar.

Mas o problema do CDS-PP vai além das disputas pela direção. As sondagens têm, desde setembro, colocado o CDS-PP abaixo de 1%. Os críticos de Francisco Rodrigues dos Santos contestam a falta de capacidade de mobilizar e de captar eleitorado que tem fugido para o Chega e Iniciativa Liberal. O ‘buraco’ financeiro de cerca de 1,5 milhões de euros nas contas do partido e a interrupção do processo de reestruturação da dívida não ajudam.

Estes e outros temas serão esclarecidos na edição desta semana do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, com a entrevista a Francisco Rodrigues dos Santos, líder máximo do CDS-PP.

 

Recomendadas

Contas dos três grandes ‘à lupa’: quem menos perdeu com a pandemia? Veja o “Jogo Económico”

Ativos, passivos, receitas operacionais, dívidas com empréstimos, gastos com pessoal e muito mais. Nesta edição, vamos escrutinar as contas do primeiro semestre desta temporada das SADs de Benfica, FC Porto e Sporting e ainda perspetivar como será uma Liga com direitos televisivos centralizados.

“Primeira Pessoa”. “Oposição não está a correr bem. PSD não consegue mostrar falhas do Governo”

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto nas últimas eleições autárquicas foi o convidado da última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV. Este deputado faz uma avaliação negativa da liderança de Rui Rio.
Comentários