A polícia britânica disse esta terça-feira que estava a investigar duas tentativas de sabotagem às linhas férreas. As autoridades acreditam que as ações foram deliberadas e podem estar relacionadas com a saída do Reino Unido da União Europeia.
Os engenhos foram encontrados por trabalhadores dos caminhos de ferro, na estação Central de Inglaterra, no dia 21 de março e foram encontrados, novamente, seis dias depois, a 27 de março. A polícia anunciou que os engenhos falharam na perturbação da linha.
“Isto foi uma tentativa séria e deliberada de causar sabotagem e de perturbar o serviço férreo britânico”, afirmou Sean O’Callaghan da Polícia Britânica de Transportes. “Estamos a tentar perceber porque razão alguém iria colocar a sua vida em risco para colocar estes materiais numa linha ativa. Ainda assim, da nossa perspetiva inicial, estará relacionado com o Brexit”, continuou no comunicado.
Sean O’Callaghan disse que a intenção foi apenas de atrasar o serviço em vez de causar danos na infraestrutura da linha de comboios.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com