Politécnico da Guarda aumenta 30 alunos face a 2020 e esgota cursos de Saúde

Nova licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde preencheu as 30 vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso.

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG ficou com mais 30 alunos na primeira fase de candidaturas ao ensino superior de 2021 face ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Em 2020, na primeira fase de acesso, o IPG foi a instituição de ensino superior que mais cresceu percentualmente em todo o país.

Nos resultados divulgados este domingo, todos os cursos da Escola Superior de Saúde tiveram a totalidade das suas vagas ocupadas. O mesmo aconteceu com a nova licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde, cujas 30 vagas foram totalmente preenchidas nesta primeira edição, tal como as da licenciatura em Desporto já existente.

“O Instituto Politécnico da Guarda volta a cumprir bem a sua função de atrair e de fixar jovens na Guarda e em Seia, qualificando profissionais que vão ter um papel central no desenvolvimento da região da Guarda e do Interior”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda. “O aumento do número de estudantes, e de estudantes com notas mais altas, é a resposta aos novos cursos que criámos – como Biotecnologia Medicinal, Mecânica e Informática Industrial e, agora, Desporto, Condição Física e Saúde – depois de uma década em que o IPG não conseguiu colocar nenhum curso novo em funcionamento”.

Recomendadas

Ex-ministro Adalberto Campos Fernandes vai coordenar Ciências da Saúde na Europeia

A Universidade Europeia tem previsto “um forte investimento” na área da saúde, nomeadamente em tecnologia, inovação, capital humano e novos programas, revela a reitora Hélia Gonçalves Pereira.

Foguetes construídos por universitários lançados em Santa Margarida

Portugal recebe até domingo, 17 de outubro, a maior competição mundial de foguetes desenhados e construídos por estudantes universitários. A maior parte das atividades decorrem amanhã, sexta-feira, e no sábado.
Universidade Aveiro

Colocados 9.154 alunos na segunda fase de acesso ao ensino superior. Veja aqui se entrou

Apresentaram-se a concurso 22953 candidatos nesta segunda fase, que tinham disponíveis 11649 vagas, às quais acresceram 1857 vagas libertadas por candidatos colocados e matriculados na primeira fase que foram agora colocados.
Comentários