[weglot_switcher]

Politécnico de Setúbal coloca 995 novos estudantes maioritariamente em primeira opção

Instituição liderada por Ângela Lemos regista uma ocupação de 82,2% na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior para o ano letivo 2024/2025. Para a segunda fase, o IPS disponibiliza um total de 224 vagas.
27 Agosto 2024, 11h43

O Politécnico de Setúbal (IPS) vai acolher nos seus campus 995 novos estudantes este ano letivo, de acordo com os resultados já conhecidos da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) para 2024/2025, divulgados no domingo pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação.

Com 1.212 vagas a concurso, esta instituição com campus em Setúbal, Barreiro e Sines regista uma taxa de ocupação de 82.1%, com uma subida de três décimas em relação ao ano letivo anterior, e o preenchimento total em 21 licenciaturas de um total de 29 abertas a candidaturas.

De destacar que o número de candidatos que escolheram o IPS como primeira opção foi de 94%, o que faz do IPS a quinta instituição do Ensino Superior Politécnico com a maior taxa de candidatos em primeira opção.

Como áreas disciplinares de maior procura voltam a destacar-se a Educação, as Ciências Empresariais e a Saúde, com as respetivas escolas (ESE, ESCE e ESS) a preencherem a totalidade dos lugares a concurso. A taxa de ocupação de vagas por escola varia entre os 55,9% e os 101,5%.

A presidente da instituição, Ângela Lemos, avalia os resultados como “bastante positivos”, destacando o facto de o IPS voltar a “merecer a confiança de uma maioria de jovens e respetivas famílias como primeira escolha entre as muitas opções possíveis de entrada no Ensino Superior”.

Num ano marcado por uma diminuição em 1,3% do número de candidatos ao Ensino Superior em Portugal, o IPS consegue manter o seu habitual nível de procura, “pela diversidade e qualidade e formações que oferecemos, taxa de empregabilidade elevada e dimensão internacional cada vez mais forte, entre outras vantagens competitivas”, afirma Ângela Lemos.

Os estudantes colocados têm que realizar a matrícula até 29 de agosto.

Para a segunda fase do CNA, cujo período de candidaturas arranca também na segunda-feira, dia 26, prolongando-se até 04 de setembro, o IPS disponibiliza um total de 224 vagas.

Cerca de 20 mil escolhem os politécnicos e número de colocados cresce perto de 1%

Politécnico da Guarda fica com 511 alunos colocados e esgota cinco cursos 

Politécnico de Leiria com a maior taxa de colocação de sempre na primeira fase

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.