Porto Bay faz doação de dois terrenos para faixa corta-fogo da Madeira

A faixa corta-fogo pretende “criar uma zona de baixa combustibilidade”, de modo a que o fogo se “extinga ou diminua de intensidade” facilitando o seu combate e protegendo a população em caso de incêndio.

O Porto Bay fez uma doação dois terrenos, que estavam na área destinada à construção de uma faixa corta-fogo na Madeira, em benefício do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN).

O objectivo da faixa corta-fogo, que está a ser implementada na Madeira, passa por “criar uma zona de baixa combustibilidade”, de modo a que o fogo se “extinga ou diminua de intensidade” facilitando o seu combate e protegendo a população em caso de incêndio.

Esta faixa corta-fogo fica situada ao longo do Caminho dos Pretos, entre o Terreiro da Luta e o Palheiro Ferreiro.

A escritura que vai efetivar esta doação de terrenos do Porto Bay é realizada esta terça-feira.

Recomendadas

Deco recomenda que comemore festas natalícias com espumante nacional

Procure comprar o espumante numa loja com uma climatização adequada, de preferência onde as garrafas estejam deitadas e ao abrigo da luz.

PS considera que resolução das perdas de água deve ser prioridade nos investimentos regionais

O PS vai propor ao Governo que estabeleça contratos-programa com as autarquias que não pertençam à ARM, para apoio na recuperação e substituição de redes de água. Os socialistas consideram que o executivo tem não tem vontade política de fazer uma parceria estratégica com estes municípios, “criando sinergias e combatendo as perdas de água com mais investimento e atingindo as metas necessárias em menos tempo”.

CDS-PP quer que Cartão Eco Funchal sirva para obter descontos na fatura da água

“Ora passou 2017, 2018, 2019, vamos para 2020 e essa proposta ainda não foi executada pelo Município do Funchal. Por isso mesmo quem diz que é defensor da melhoria da qualidade de vida das pessoas está a fazer ao contrário”, salientou Gonçalo Pimenta.
Comentários