[weglot_switcher]

Porto do Maio já tem financiamento

O Vice-primeiro ministro anunciou na sua página do facebook que o porto da ilha do Maio já tem financiamento garantido de 15 milhões de euros do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).
14 Junho 2018, 11h31

“Finalmente as condições estão reunidas para que possamos avançar com a construção do Porto do Maio. Uma infraestrutura que será determinante para o desenvolvimento desta ilha”, começou por escrever o governante, vai aproveitar a estada do presidente do BAD na cimeira da CPLP em Julho, na CPLP; para já lançar o concurso público da construção do porto maiense.

“Vamos investir cerca de 15 milhões de euros nesta infraestrutura. Já temos o compromisso de financiamento muito forte do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). O Presidente do BAD estará em Cabo Verde no mês de julho próximo, no âmbito da Cimeira dos Chefes de Estado da CPLP, na ilha Sal, e vamos aproveitar esta vinda do Dr. Akinwumi Adesina para marcar a autorização do BAD para o lançamento do concurso da construção do Porto Maio”, avança Olavo Correia, antes de acrescentar que o Porto da ilha do Maio “vai manter a sua localização actual, conforme recomendam os estudos técnicos realizados”.

Ainda segundo o vice-primeiro-ministro, o BAD vai emprestar a Cabo Verde “cerca de 1,5 milhão de euros para investir na estrada de acesso ao Porto e num programa de apoio aos jovens e às mulheres da ilha do Maio, quer ao nível da formação, como ao nível do financiamento, através das microfinanças, ao nível da promoção empresarial, por forma a que possam estar preparados e melhor tirarem proveito dessa infraestrutura. No total, estamos a falar de 16,5 milhões de euros para esta ilha de grandes potencialidades e que precisa alavancar”, promete Olavo Correia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.