[weglot_switcher]

PortoBay abre três novos hotéis no Porto, Funchal e Algarve

António Trindade, presidente e CEO do operador hoteleiro madeirense, adianta que o grupo vai fechar 2017 com uma faturação de 80 milhões.
26 Novembro 2017, 19h00

Com unidades hoteleiras na Madeira, Lisboa, Algarve e no Brasil, o grupo PortoBay tem em carteira três novos projetos, para avançar no Funchal, Porto e Algarve, disse ao Jornal Económico o presidente e CEO do grupo madeirense, António Trindade.

O gestor defendeu que a marca tem tido uma performance positiva e adiantou que o PortoBay prevê fechar 2017 com uma faturação de 80 milhões de euros.

Até ao final de 2018, a cadeia hoteleira espera abrir ao público um hotel de cinco estrelas no Porto, mais concretamente na Rua das Flores. Também no próximo ano, vão ter início as obras para construção de uma nova unidade hoteleira no Algarve, onde a marca já explora o PortoBay Falésia.

“O projeto para o Algarve contempla 260 quartos. É uma obra que vai avançar em 2018 e que ficará concluída em dois anos”, afirma António Trindade.

O grupo prepara mais um investimento no centro histórico do Funchal. Depois do hotel Porto Santa Maria, um conceito de resort de cidade, com 146 quartos, inaugurado em 2000, será a vez do PortoBay Old Town”, um 4 estrelas com 60 quartos localizado na zona antiga da cidade.

Responsável pela gestão de 12 unidades hoteleiras em Portugal e 3 unidades no Brasil, o Grupo PortoBay – que fez recentemente um ‘re-branding’ da marca e passou a designar-se PortoBay Hotels & Resorts – teve o seu primeiro hotel em 1988, no Funchal, o Suite Hotel Eden Mar.

Em 2007, a marca expandiu-se para o Brasil com o PortoBay Búzios e apenas um ano depois entrou no continente português com a exploração do PortoBay Falésia, no Algarve. Em fevereiro de 2015, surgiu o primeiro hotel do grupo em Lisboa, o PortoBay Liberdade e, em 2016, nasceu o PortoBay Marquês na capital do país, uma cidade que António Trindade diz se diferenciar das outras capitais europeias pela luz, “a forma agradável de receber” e “a monumentalidade de uma história rica”.

23 suites de luxo complementam oferta do Cliff Bay

Para além dos hotéis no Funchal, Porto e Algarve, o grupo PortoBay tem atualmente em construção um complexo de 23 suites de luxo junto ao emblemático hotel The Cliff Bay, na Madeira.

O complexo implementado numa área de 6 mil m2 tem data de abertura prevista para Novembro do próximo ano. Segundo António Trindade, “as novas suites constituem um upgrade do produto 5 estrelas na Madeira” e vão permitir a preservação de duas casas senhoriais de estilo colonial situadas no terreno que o grupo comprou, há dez anos, a sul da Estrada Monumental, na capital da ilha.

As novas suites vão poder usufruir dos serviços do hotel, mas vão acrescentar novos produtos “numa gama superior às unidades Cliff Bay” como um restaurante e lounge que vão estar abertos ao público.

Com este novo investimento, o grupo Porto Bay que emprega na Madeira cerca de 600 pessoas vai criar mais 15 postos de trabalho na Região.

No que concerne à oferta total de quartos, os três novos hotéis e o complexo de 5 estrelas ‘Les Suites at The Cliff Bay’ representam um aumento de 400 camas. O grupo conta atualmente com um total aproximado de 3050 camas nos segmentos de 4 e 5 estrelas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.